CONCURSO DO SOLETRANDO

O soletrando foi mais um incentivo à leitura promovido pelo o IBS. Consistia na elaboração de um banco de palavras inicialmente, com  o nível fácil, médio e difícil tanto para o fundamental I quanto para o II, mas claro as palavras eram de acordo o grau de dificuldade do segmento. A fase final foi um momento muito emocionante, difícil era alguém perder para alguém, mas  tinha que ter um vencedor. No fundamental I foi tão disputado com as alunas do 4º e 5º ano, que dava tensão devido aos empates sempre. Mas a vencedora  do 1º lugar do fundamental I foi a aluna Laila Nunes do 5º ano e o 2º lugar a aluna Raquel Batista do 4º ano.  No fundamental II  o 1º lugar foi para Hilda Cambuí do 9º ano e o 2º para Raissa Alecrim  do 9º ano, vencedora também da maratona de leitura. Observem os depoimentos sobre o soletrando:

“[...]O que aprendi com o soletrando hoje, contribuiu para as descobertas do amanhã, foi um privilégio, aprendi brincando, por isso estou feliz[...]”Marta Laura Rocha(7º ano).

“[...]Inicialmente parecia chato, mas logo tudo se transformou numa grande brincadeira em que cada um não apenas aprende, mas também se diverte[...]” Oderlan Alcântara (9° ano)


“ [...]Seguimos conhecendo novos caminhos através das palavras, assim o vocabulário se tornou o mestre da sabedoria[...]”Robson Rocha-(9º ano B).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São João 2012 na Escola José Francisco Nunes

Projeto 30 minutos de leitura

Tratamento das políticas públicas na Escola M. José Francisco Nunes